Galeria do Crashed

 facebook   feed   Instagram
 
 

Eventos

Fotos - Rali de Viana do Castelo 2021

A edição de 2021 do Rali de Viana do Castelo marcou o regresso dos ralis à cidade foz do Rio Lima, depois de um ano de interregno por causa da pandemia. Três vencedores e um campeão é o balanço da 9ª edição da prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso.

rvnc21_4737

A chuva que caiu durante a noite deixou os troços matinais muito escorregadios e consequentemente as saídas de estrada foram várias, obrigando à neutralização de um troço e ao cancelamento de outro. A tarde, já com os pisos secos, começou com a dupla Luis Morais / Helena Maia a capotarem o Peugeot 208 R2 após a tomada de tempo e a obrigar a nova neutralização.

Nos Clássicos Luís Mota / Alexandre Ramos levaram o Mitsubishi Lancer Evo VI ao triunfo, ao passo que Nuno Carreira / Danny Carreira com o 2º posto obtido ao volante do Subaru Impreza WRX garantiram o título nacional de clássicos de 2021. Luís Costa / Hélder Castro levaram o Opel Astra GSi ao degrau mais baixo do pódio.

rvc21_4839
 
No Campeonato Norte de Ralis, Adruzilo Lopes navegado pelo vianense Paulo Leones, venceu com autoridade ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX. A esperada réplica do Mitsubishi Mirage Evo de André Cabeças e Paulo Silva não aconteceu, dado que o piloto de Lisboa saiu de estrada na parte final do primeiro troço. Quem conseguiu brilhar no primeiro foi o vianense João Traila, navegado por Duarte Costa que colocou o Mitsubishi Lancer Evo IX no 2º lugar, mas os problemas a partir da PEC levaram-no a atrasar-se.

Com Cabeças e Traila fora da luta, João Andrade / Sérgio Paiva num Citroen Saxo Cup, Bruno Costa / Sérgio Rocha em Mitsubishi Lancer Evo IX e o já referido Luis Morais lutavam pelos lugares do pódio. Com a batida deste último a luta resumiu-se a João Andrade e Bruno Costa. O ex-vencedor da prova vianense tentou até ao final redimir-se da performance menos boa na PEC2 mas ficou a 1,5 do 2º lugar. Essa posição intermédia do pódio ficou para João Andrade que fez em Viana uma das melhores provas da sua carreira.

João Traila ficou no 4º posto na frente de Augusto Costa / Susana Silva que posicionaram o Peugeot 208 R2 no 5º posto. Rafael Pereira Marques noutro Peugeot 208 foi 6º da geral e um pouco penalizado pelas neutralizações da prova.

Na prova extra Alejandro Pais / Santiago Pais levaram o Renault Clio N5 ao triunfo na frente do Citroen DS3 R5 de Luís Cambão / Vasco Ferreira.
 
 
CLIQUE AQUI para aceder à nossa galeria de imagens da prova, a qual apresenta apenas uma amostra das que foram recolhidas.
 
Não hesite em contactar-nos caso esteja interessado NESTAS ou noutras fotos deste evento.
 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fotos - Pedro Leal testou VW Polo R5 em terra!

No passado dia 14, o virtuoso e carismático piloto do Porto, Pedro Leal, realizou o 1º teste em terra, ao volante do VW Polo R5 da AR Vidal Racing.

Utilizando as facilidades que as instalações do Gravel Test Center na zona de Leiria permitem, aproveitou ainda para convidar algumas individualidades para um inesquecível co-drive.

Com enorme à vontade com a viatura desde o primeiro KM, foram fortes as emoções proporcionadas a todos aqueles que tiveram a oportunidade de ocupar o lugar do navegador do popular piloto.

A GALERIA DO CRASHED, foi uma desses felizardos, ficando esta experiência seguramente, como uma das melhores que teremos oportunidade de desfrutar até ao fim dos nossos dias.

Um ENORME agradecimento ao Pedro Leal e a toda a equipa da Racing4You , pela forma como nos receberam! 

Que o ano de 2022, permita finalmente as condições para este brilhante piloto regressar ao panorama nacional dos ralis, são os nossos votos!

CLIQUE AQUI pra aceder à nossa GALERIA de fotos do evento

 

Fotos - autoClássico Porto 2021

Numa organização da Eventos Del Motor, regressou à Exponor nos passados dias 30 de Outubro a 1 de Novembro, o autoClássico Porto, na sua edição de 2021.

A maior feira ibérica de veículos clássicos e de época, chegou assim à sua décima oitava edição mantendo-se como uma das principais referências no sector no sul da Europa.

acp21

Estando reunidas as condições necessárias para a realização deste certame, e com alívio das restrições impostas pelo governo devido à pandemia da COVID-19, a Eventos del Motor realizou mais uma vez o salão autoClássico Porto para que todos os visitantes pudessem  reviver este certame com prazer, proporcionando um ambiente seguro e favorável à realização do mesmo.

Para além dos habituais expositores, com os seus fantásticos automóveis e peças para venda, estiveram  presentes, uma vez mais, os clubes que mantém vivo o hobbie do automóvel antigo e Clássico.

CLIQUE AQUI, para aceder à nossa galeria de fotos deste evento e não hesite em contactar-nos caso esteja interessado na aquisição destas, ou outras imagens do evento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Fotos - FIA Hill Climb Masters 2021 - Falperra

Numa organização do Clube Automóvel do Minho, a Falperra recebeu a edição de 2021 do Hill Climb Masters, competição que reuniu mais de 150 dos melhores pilotos europeus da montanha.

HCM_3967

Christian Merli, ao volante do Osella FA30 Zytek, conseguiu a subida mais rápida das três que compunham o dia de Domingo, levando assim de vencida a feroz concorrência.

hcm_3615

Geoffrey Schatz em Nova NP-01-2 Oreca, tinha sido o grande destaque nas subidas de treinos livres de sábado, mas teve desta feita que se contentar com o segundo lugar do pódio, ficando o experiente Simoni Faggioli no Norma M20 FC Zytek em terceiro.

Pedro Salvador conseguiu o 17º posto ao volante do seu Silver Car CS Suzuki cotando-se como o melhor português.

hcm_3805

Destaques ainda para as vitórias na categoria 1 de Szymon Lukaszczyk, no espetacular Mitsubishi Lancer Evo V e do não menos 'monstruoso' Mercedes-Benz SLK340 de Reto Meisel na categoria 3.

A França venceu a Taça das Nações, depois dos seus quatro pilotos sere os mais regulares ao longo das subidas de prova.

LINK PARA AS CLASSIFICAÇÕES

hcm_3695 hcm_3729
hcm_3838 hcm_3899
hcm_3743 hcm_3654

A nossa GALERIA de fotos desta prova , reúne algumas das imagens recolhidas na mesma, pelo que não hesitem em contatar-nos caso tenham interesse NESTAS ou noutras fotos do mesmo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Braga Racing Weekend II - Galeria de fotos

A velocidade nacional regressou no passado fim de semana ao circuito Vasco Sameiro em Braga.

Campeonatos de Portugal de Velocidade 1300, Clássicos e Legends e ainda a  KIA GT Cup, compuseram o programa da prova superiormente organizada pelo CAMI Motorsport.

BRW2883


brw_24 

Uma boa lista de inscritos e provas bastante animadas em todas as categorias foram a tónica dominante, permitindo um belo espectáculo ao público que desta feita já pode marcar presença no circuito Bracarense.

No campo desportivo, Victor Araújo (Datsun 1200) e Luís Mendes (Citroen AX) foram os vencedores entre os '1300', João Macedo Silva (Porsche 911)  e Rui Costa (Ford Escort) venceram respetivamente cada uma das provas reservadas ao campeonato de Portugal de clássicos, e Luís Barros (Ford Sierra RS 500) , dominou ambas as corridas nos Legends. 

BRW_2398

 

brw_2224
brw_1734 brw_1716

BRW_2903

CLIQUE AQUI para aceder à nossa GALERIA de fotos desta prova.

Esta galeria é apenas uma amostra das imagens recolhidas ao longo da mesma, pelo que aguardamos pelo s/contacto caso tenha interesse NESTAS ou outras imagens do evento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.