Galeria do Crashed

 facebook   feed   Instagram
 
 

Eventos

Braga Racing Weekend II - Galeria de fotos

A velocidade nacional regressou no passado fim de semana ao circuito Vasco Sameiro em Braga.

Campeonatos de Portugal de Velocidade 1300, Clássicos e Legends e ainda a  KIA GT Cup, compuseram o programa da prova superiormente organizada pelo CAMI Motorsport.

BRW2883


brw_24 

Uma boa lista de inscritos e provas bastante animadas em todas as categorias foram a tónica dominante, permitindo um belo espectáculo ao público que desta feita já pode marcar presença no circuito Bracarense.

No campo desportivo, Victor Araújo (Datsun 1200) e Luís Mendes (Citroen AX) foram os vencedores entre os '1300', João Macedo Silva (Porsche 911)  e Rui Costa (Ford Escort) venceram respetivamente cada uma das provas reservadas ao campeonato de Portugal de clássicos, e Luís Barros (Ford Sierra RS 500) , dominou ambas as corridas nos Legends. 

BRW_2398

 

brw_2224
brw_1734 brw_1716

BRW_2903

CLIQUE AQUI para aceder à nossa GALERIA de fotos desta prova.

Esta galeria é apenas uma amostra das imagens recolhidas ao longo da mesma, pelo que aguardamos pelo s/contacto caso tenha interesse NESTAS ou outras imagens do evento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

2021-06-13 Encontro AJA/CRXPT

Realizou-se no passado dia 13 de Junho de 2021 o 2º encontro mensal dos Amigos Japoneses em conjunto com CRXPT, o mesmo contou com cerca de 60 automóveis japoneses as várias marcas e modelos.

2021-06-13 Encontro AJA

 

https://www.galeriadocrashed.com/data/media/734/_mg_2810.jpg

Para consultar a nossa GALERIA de fotos deste evento CLIQUE AQUI.

Fotos RallySpirit Altice: Um sucesso, o regresso ao passado com “máquinas” míticas de outros tempos

O apelo era irresistível para os fãs do automobilismo: reviver os ralis de outros tempos, com algumas das máquinas que escreveram as melhoras páginas da história dos ralis! E as expetativas confirmaram-se: dois dias de grandes emoções na estrada, que a sexta edição do RallySpirit Altice transformou em “magia” para mais de 80 equipas e muitos milhares de aficionados do desporto automóvel. No plano desportivo, destaque para os triunfos de Ernesto Cunha/Valter Cardoso (Subaru Impreza STI) na Categoria “Spirit” e para Pablo Pazó/Ezequiel Simões (Talbot Sunbeam Lotus) na Categoria “Históricos”.

RallySpirit 1262

RallySpirit 1290

Conduzir um automóvel de quase 500 cavalos não é para todos e fazê-lo sentado ao volante de uma das máquinas que escreveram a história do Campeonato do Mundo de Ralis, muito menos. Um privilégio só ao alcance de alguns felizardos pilotos, que fazem questão de devolver a história de carros como o Audi Sport Quattro, o MG Metro 6 R4, o Ford RS200 ou o Lancia Stratos ao seu habitat natural: os troços de ralis, em vez de os colocarem num qualquer museu, partilhando, assim, com milhares de adeptos, as emoções vividas na geração de ouro dos Grupo B, dos anos 80.

É este, afinal, o espírito do RallySpirit Altice, que proporcionou uma emocionante viagem ao passado e a fundiu com o presente, onde máquinas mais modernas como os Porsche 991 GT3 ou o Skoda Fabia R5, também aceleraram o ritmo cardíaco dos entusiastas para quem os ralis são uma festa, mesmo em tempo de convalescença pandémica.

Rallyspirit 690

Durante dois dias, foram muitos os que não resistiram a acompanhar, na estrada, a sexta edição do evento organizado pela X Racing e Clube Automóvel de Santo Tirso, com epicentro em Barcelos e nas suas seletivas classificativas, mas que também pelas pitorescos troços de Santo Tirso e magníficos cenários da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, e do Passeio Alegre, na Foz do Douro, no Porto, dando um toque de charme ainda mais especial à etapa portuguesa do “Slowly Sideways Europe”, competição que reúne alguns dos mais emblemáticos “Rally-Legends” da atualidade. 

Mas apesar de todo o colorido que envolveu o evento e mesmo numa prova sem pontuações para qualquer campeonato, convém não esquecer que as figuras centrais são os pilotos e diz o seu ADN competitivo que… “perder, nem a feijões”! Por isso, foi com naturalidade que o RallySpirit Altice 2021 foi bastante disputado, por vezes, explorando até o limite da matemática, como quando, no final do primeiro dia, a diferença entre os dois primeiros classificados das duas principais categorias – “Spirit” e “Históricos” – foi de apenas 0,1 segundos!

 

Perante este assinalável êxito, tanto desportivamente, como de uma forma global e numa edição particularmente difícil de organizar, correu o pano sob o RallySpirit Altice 2021 e começa a contagem decrescente para a edição de 2022.

 E é caso para dizer: e como o tempo demora a passar…

CLIQUE AQUI para aceder à nossa GALERIA de imagens desta prova.

Caso tenha interesse, NESTAS ou noutras fotos do evento, não hesite em contactar-nos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fotos - Armindo Araújo vence Rali Serras de Fafe e Felgueiras 2020

 Cumprindo a máxima de que “até ao lavar dos cestos é vindima”, o Rali Serras de Fafe e Felgueiras viveu sob o signo da emoção até aos derradeiros metros.

No final, Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os grandes vencedores!

SF20

Numa prova marcada pela presença de imenso público e condições atmosféricas muito variáveis, a dupla da Team Armindo Araújo/The Racing Factory  não podia pedir melhor estreia para o Skoda Fabia R5 Evo, vencendo pela primeira vez em Fafe.

No emocionante duelo pelo segundo posto e já na derradeira classificativa, a dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães acabou por superar os detentores do título nacional Ricardo Teodósio/José Teixeira, que iniciam desta forma a defesa do mesmo com a obtenção de um importante pódio em Fafe.

sf20 sf20

 A chuva e o muito nevoeiro já ao cair da noite, foram o palco de eleição também para o consumar da reviravolta que deu o triunfo de Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro (Peugeot 208 VTI) entre os duas rodas motrizes do Nacional e do ERT (RC4B).

  sf20

Pelo caminho, vítimas da exigência dos troços minhotos e de alguns exageros, ficaram Nikolay Gryasin, dominador durante grande parte da prova organizada pela Demoporto, mas também o Campeão do Mundo Ott Tanak que, juntamente com Dani Sordo, estiveram no Rally Serras de Fafe e Felgueiras para ‘ganhar’ quilómetros em pisos de terra e fazer alguns testes com os Hyundai i20 WRC tendo em vista o Rali do México, dentro de duas semanas.

sf20 sf20

 

sf20

Entre os automóveis mais próximos dos modelos de série, os NR4, vitória para Adruzilo Lopes/Paulo Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX), enquanto João Figueiredo/Fábio Ribeiro (Citroën DS3 R3T) venceram a categoria RC3. Os mais rápidos entre os Juniores que pontuam para o Europeu foram os espanhóis Javier Pardo/Adrian Peres (Suzuki Swift R4LLY S).

sf20 sf20

Lucas Simões/Simplício Gonçalves em Mitsubishi Lancer Evo VI venceram o Campeonato Norte de Ralis.

Os tempos e classificações finais do rali podem ser consultados neste LINK.

Para consultar a nossa GALERIA de fotos deste evento CLIQUE AQUI.

Esta galeria representa apenas uma amostra das imagens recolhidas, pelo que não hesite em contactar-nos caso esteja interessado NESTAS ou noutras imagens  desta prova.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Rali das Camélias 2019

A edição deste ano do Rali das Camélias realizou-se debaixo de imensa chuva e nevoeiro o que dificultou a tarefa dos 85 inscritos.

Ainda assim, o tempo não impediu que as estradas não estivessem repletas de público a acompanhar a prova !

A exemplo do ano passado, acompanhámos a especial da Lagoa Azul, que este ano sendo  a PEC 2,  foi realizada a  descer, o que atendendo ao estado da estrada da Serra de Sintra, dificultou o andamento de todos os concorrentes.

Rali das Camélias 2019

Rali das Camélias 2019

A vitória foi para o HYUNDAI I20 R5 pilotado pelo Pedro Clarimundo com a navegação do Mário Castro.

Os nossos parabéns à dupla!

Pedro Clarimundo/Mário Castro

Rali das Camélias 2019 Rali das Camélias 2019

Rali das Camélias 2019

Rali das Camélias 2019 Rali das Camélias 2019 Rali das Camélias 2019

Os nossos parabéns igualmente à organização.

Os nossos votos para que em 2020 possamos contar com esta prova ainda mais recheada de máquinas!

 

CLIQUE AQUI para ver as restantes fotos na nossa galeria de imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.