Galeria do Crashed

 facebook   feed   Instagram
 
 

Eventos

Lukasz Habaj venceu o Azores Rallye 2019

É caso para dizer que a edição de 2019 do Azores Rallye, prova inaugural do campeonato FIA ERC, teve emoção mesmo até ao final.

Quando todos esperavam a repetição da vitória de 2018 do Russo Alexey Lukyanuk depois de à entrada do último dia de prova dispor de uma vantagem superior a 40 segundos sobre o português Ricardo Moura, um furo na penúltima classificativa, seguido de uma perda de travões à entrada para a última especial que provocou um aparatoso acidente ao piloto do Citroen C3 R5, deram a vitória de bandeja a Lukasz Habaj , a primeira de sempre na competição da FIA.

ar19-32

Ricardo Moura que entretanto tinha perdido o 2º. posto na manhã de sábado para o futuro vencedor da prova, teve que se contentar com esse mesmo lugar, vencendo entre os pilotos do CPR.

ar19-40

Chris Ingram foi terceiro da geral, na frente do 2º.classificado do CPR que foi Bruno Magalhães.

O piloto do Hyundai conseguiu segurar o algarvio Ricardo Teodósio no último dia de prova, apesar do excelente andamento deste último. Ambos acabaramm por efetuar uma boa operação em termos de campeonato nacional, perante a  perspetiva da não continuidade de Ricardo Moura.

ar19-26

                             ( O grande azarado da prova - Alexey Lukyanuk )

Ricardo Teodósio, líder do CPR até à prova insular, conseguiu vencer 3 classificativas à geral garantindo o 3.º lugar da prova nacional e o top 5 no evento do ERC.

ar19-8
https://www.galeriadocrashed.com/data/media/714/image00008.jpg

Link para as classificações finais

Foi um enorme privilégio poder acompanhar os 3 dias deste fabuloso #AzoresRallye ,  e é com prazer que partilhámos algumas das fotos que fizemos durante o decorrer da prova.

As imagens que AQUI podem encontrar, são apenas uma pequena amostra desse trabalho.

Não hesitem em contactar-nos caso tenham interesses nestas ou noutras fotos do evento.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Dani Sordo venceu Rali Serras de Fafe

 

O espanhol Dani Sordo era o grande favorito à vitória na primeira prova do nacional de ralis de 2019 e o piloto 'mundialista' cedo demonstrou ao que vinha, ainda que o objetivo fosse 'apenas' ganhar ritmo para o Rali do México.

 

 

Ao volante de um Hyundai R5, o piloto espanhol venceu todas as classificativas à exceção de uma,  oferecendo à marca coreana a sua primeira vitória em Fafe.

 

SF19-51

 

 Se a 32ª edição da prova organizada pela Demoporto teve em Sordo o seu grande dominador, na classificação reservada aos pilotos inscritos no Campeonato de Portugal de Ralis, um outro nome merece o inteiro destaque.

 

sf19-17

 

Ricardo Teodósio, ao volante do Skoda Fabia R5 fez uma exibição notável, assumindo o comando da prova  no inicio do 2º.dia, depois de um percalço logo no troço de abertura, batendo Miguel Barbosa em carro idêntico. Depois de no ano passado ter lutado pelo titulo até à ultima prova, Teodósio  está  já a pôr concorrência em sentido no inicio deste campeonato.

 

sf19-3

 

A completar o ‘pódio nacional’ , o Açoriano Ricardo Moura não pareceu acusar a longa paragem, mostrando uma vez mais a sua inequívoca rapidez.

 

 

No regresso de Inês Ponte a navegadora, José Pedro Fontes foi 5º. da geral ( 4º entre os pilotos nacionais ) ao volante do Citroen C3.

 

A estrear-se na equipa Hyundai Portugal, Bruno Magalhães foi 6º, numa prova em que ficou demonstrado que lhe faltam ainda  alguns kms ao volante da nova montada, para que possa lutar pelas vitórias.

 

Apesar de ter sido o único a conseguir vencer um troço a Dani Sordo, o campeão nacional Armindo Araújo teve de contentar-se com o 7º. posto, após uma prova com alguns problemas. O resultado não espelha a exibição.

 

Uma nota para a estreia do VW Polo GTI R5 pelas mãos de Pedro Meireles. Depois de um inicio de prova atribulado com um capotanço ainda na qualifying stage, o piloto pareceu perder a confiança e viria ainda a desistir já na tarde de sábado com um problema na direção do carro germânico.

 

sf19-57 sf19-4
SF19-74 sf19-41

 

No Campeonato de Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes, a vitória foi para Daniel Nunes que somou ainda o 2.º lugar na Peugeot Rally Cup Iberica, categoria em que quem levou a melhor foi Pedro Antunes.

sf19-67

 

Link para a classificação final  

 

Para aceder à GALERIA com algumas das nossas imagens desta prova, CLIQUE AQUI

 

Não hesite em contactar-nos caso tenha interesse nestas ou noutras imagens desta prova.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

2019-01-13 Encontro Informal AJA sul

Realizou-se no passado dia 13 de Janeiro o primeiro encontro mensal do AJA - Amigos Japoneses Antigos de 2019, estiveram presentes diversos modelos de veiculos japoneses.

2019-01-13 - Encontro Informal AJA

2019-01-13 - Encontro Informal AJA

Podem ver as restantes fotos clicando aqui

 

O AJA - Amigos Japoneses Antigos realiza encontros mensais no 2º domingo do mês em 3 localizações distintas, São Pedro do Estoril, Foz do Arelho e Porto.

 

Neuville vence Rali de Portugal 2018

Terminou o rali pelo qual todos os aficionados esperam durante o ano!

Uma vez mais, milhares e milhares de espetadores preencheram as classificativas do norte do país, emprestando o colorido e a atmosfera única que caracterizam o Vodafone Rallye de Portugal.

Logo na 5ª feira pela madrugada, no shakedown realizado em Baltar, se percebeu que esta seria mais uma grande edição do nosso rali! 

 

Para nós, este é também um rali muito esperado. É o rali para acompanhar com os amigos, para conviver intensamente durante os 3 dias de prova e do qual, trazemos sempre algumas histórias para mais tarde contar. Sem podermos ter a veleidade de conseguir acreditação para esta prova ( naquele que continua a ser um claro desrespeito do ACP por aqueles que durante o ano fazem o esforço de divulgar todas as outras provas ), não deixámos de nos fazer acompanhar pelo material fotográfico ( é inevitável! ) e no final, procurámos trazer algumas imagens para este nosso 'cantinho'. 

No campo desportivo, Thierry Neuville ao volante do Hyundai I20 N, foi o vencedor da prova ( estreando-se a vencer em Portugal ) conquistando a segunda vitória deste ano em provas do mundial e assumindo assim a liderança da classificação geral de pilotos. O piloto belga foi quem melhor escapou à dureza da prova e assumiu o comando da mesma à 7ª PEC.

 

 

Na classificação reservada ao Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Araújo acompanhado de Luís Ramalho, foram os vencedores da prova ao volante do Hyundai I20 N.

 

Para aceder às classificações CLIQUE AQUI

Para a GALERIA DE FOTOS da prova CLIQUE AQUI

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Montalegre WRX 2018

Montalegre recebeu este fim de semana, a 2ª prova do mundial de rallycross e não bastando por si só o espetáculo que esta modalidade proporciona, o São Pedro resolveu dar uma ajuda para apimentar as coisas… E que ajuda!

Após um solarengo primeiro dia, no Domingo, dia reservado para as meias finais e finais, verificaram-se as 4 estações do ano, sendo que a final foi disputada pela primeira vez na história do campeonato de mundo de rallycross sob … neve!!

wrx18-52

Com termómetros a marcar um grau e a neve acompanhada de vento persistente, um dos grandes destaques tem que ir necessariamente para os milhares de espectadores que marcaram presença em Montalegre e que pura e simplesmente, não arredaram pé dos seus lugares.

wrx18-8 wrx18-26

Numa final épica,  Johan Kristoffersson foi quem levou a melhor. Segunda vitória consecutiva para o piloto oficial do VW Polo R, sendo novamente secundado por Sébastien Loeb ao volante do Peugeot 208 WRX. Peter Solberg no outro VW Polo R completou o pódio.

wrx18-32

Acompanhámos a prova de Montalegre apenas no Domingo e desta feita, sem acesso para fotografar no interior do circuito.

Ainda assim, não quisemos deixar de partilhar algumas imagens da prova que poderão encontrar AQUI.

Um agradecimento muito especial aos nossos parceiros do Direita3 pelo pedido de acreditação media, dando-nos o privilégio de colaboração nesta prova.

Link para as classificações

Link para a galeria de fotos

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.