Noticias

Rally Serras de Fafe e Felgueiras: vêm aí os WRC!

Um misto de entusiasmo, mas com responsabilidade reforçada, é o sentimento geral nos municípios de Fafe e Felgueiras, que vão acolher a prova de abertura da época de Ralis 2020, de 27 a 29 de Fevereiro, mas também a estrutura da Hyundai Motorsport, Campeã Mundial de Ralis 2019.

A época de ralis 2020 está prestes a começar e promete abrir com "chave de ouro", com uma lista de inscritos "pra Mundial".

rp19


Aos dois pilotos mundialistas, junta-se ainda a presença de meia centena de equipas, sendo quase duas dezenas estrangeiras.

Uma lista de inscritos de luxo que inclui o Team Hyundai Motorsport, Campeão Mundial de Construtores, que  traz o Campeão do Mundo de Pilotos, Ott Tanak e ainda Dani Sordo, ambos aos comandos de dois Hyundai i20 WRC. 

Novidade, é ainda o regresso dos competitivos troços de Felgueiras ao panorama dos ralis nacionais.

Com o centro nevrálgico em Fafe, o Rally Serras de Fafe e Felgueiras vai para estrada na próxima sexta-feira, dia 28 de Fevereiro e sábado, dia 29, sendo disputado em seis sectores selectivos, corridos em sistema de rondes, num total de 13 classificativas. De destacar a Fafe Street Stage, uma "super-especial" que é já uma clássica da prova, disputada no centro de Fafe e que normalmente junta largos milhares de espectadores. 

De ressalvar que os participantes no Campeonato do Mundo de ralis, não vão poder participar no Sector Selectivo de Santa Quitéria, uma vez que esta vai integrar pela primeira vez – na época moderna – o calendário do Mundial.

Espera-se assim, um excelente arranque para a época de 2020 dos ralis!