Galeria do Crashed

 facebook   feed   Instagram

Eventos Eventos

A edição deste ano do Rali das Camélias realizou-se debaixo de imensa chuva e nevoeiro o que dificultou a tarefa dos 85 inscritos.

Ainda assim, o tempo não impediu que as estradas não estivessem repletas de público a acompanhar a prova !

A exemplo do ano passado, acompanhámos a especial da Lagoa Azul, que este ano sendo  a PEC 2,  foi realizada a  descer, o que atendendo ao estado da estrada da Serra de Sintra, dificultou o andamento de todos os concorrentes.

Rali das Camélias 2019

Rali das Camélias 2019

A vitória foi para o HYUNDAI I20 R5 pilotado pelo Pedro Clarimundo com a navegação do Mário Castro.

Os nossos parabéns à dupla!

Pedro Clarimundo/Mário Castro

Rali das Camélias 2019 Rali das Camélias 2019

Rali das Camélias 2019

Rali das Camélias 2019 Rali das Camélias 2019 Rali das Camélias 2019

Os nossos parabéns igualmente à organização.

Os nossos votos para que em 2020 possamos contar com esta prova ainda mais recheada de máquinas!

 

CLIQUE AQUI para ver as restantes fotos na nossa galeria de imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Portugal entra, definitivamente, na rota dos mais prestigiados Rally-Legends europeus, é esta a única conclusão a que se pode chegar, concluída que está a 5ª edição do RallySpirit Altronix.

 

Três dias de emoções fortes no Grande Porto, com muito saudosismo à mistura, já que entre os mais de 100 participantes – cerca de 30% estrangeiros! – estiveram muitos automóveis de épocas que marcaram a história dos ralis mundiais, com destaque para os impressionantes e espetaculares “Grupo B”. Nesse particular, natural destaque para o ex-campeão do Mundo de Ralis, o sueco Stig Blomqvist que, apesar dos respeitáveis 73 anos de idade, ao volante do incontornável Audi Sport Quattro S1, foi um dos grandes responsáveis pelas autênticas romarias a Vila Nova de Gaia, Porto, Barcelos de Gaia e Santo Tirso. Molduras humanas constituídas por muitos milhares de espectadores, que nem um São Pedro pouco colaborante conseguiu demover. No plano desportivo, destaque para as vitórias de Pedro Leal/Isabel Ramalho (Mitsubishi Lancer Evo) na Categoria “Spirit” e Rui Salgado/Luís Godinho (Volkswagen Golf GTI) entre os “Históricos”.

35 anos depois de se sagrar Campeão do Mundo de Ralis, Stig Blomqvist voltou a estar aos comandos de um carro de ralis, com o sueco, no final do RallySpirit Altronix, a admitir que “foi muito bom regressar a Portugal e ver que nada mudou… só eu estou mais velho! A paixão pelos ralis mantém-se e os espectadores continuam a vibrar com este desporto, mas felizmente agora estão muito melhor comportados. Aliás, a organização está de parabéns pelo excelente trabalho realizado e pela escolha que fez do percurso, muito interessante e seletivo.

 O piloto não esconde que “voltar a guiar este Audi Sport Quattro S1 também é sempre um prazer. Noutros tempos, correr com ele contra o cronómetro era um enorme desafio e, hoje, mais de 30 anos depois, também continua a ser, mesmo que o ritmo seja, claro, mais lento. O gozo de guiá-lo num ambiente descontraído como o do RallySpirit, que tão bem se enquadra no espírito dos Rally-Legends atuais, só posso dizer que ainda é imenso!

 Para Stig Blomqvist, de 73 anos, esta curta viagem no tempo de três dias, em Portugal, também permitiu algumas reflexões relativamente à evolução dos ralis. Comparando os pilotos do seu tempo com os da atualidade, o sueco com 55 anos de carreira, refere que “os pilotos de hoje são também muito rápidos, mas têm muito melhores condições do que aquelas que tínhamos na década de 80. Penso que nunca saberão quais as dificuldades do que era fazer um troço como Arganil à noite, com nevoeiro e chuva, ou um rali com 700 quilómetros de troços cronometrados e com poucas horas de sono, com carros que não curvavam como os atuais e que tinham acelerações brutais. Mas é a normal curva do tempo e da evolução”. 

 

E não faltaram razões para justificar a entrada do RallySpirit  na rota dos mais prestigiados e importantes Rally-Legends europeus: desde a participação de um ex-Campeão do Mundo de ralis entre as mais de 100 equipas – 30% estrangeiras! – que alinharam à partida e, não é de mais assinalar, a participação de carros tão emblemáticos como o Audi Sport Quattro S1, o MG Metro 6R4, o Peugeot 205 Turbo 16 E2 ou mesmo o Lancia Stratos, Lancia 037, o Alpine A110 e o Renault 5 Turbo.

Máquinas que levaram milhares de aficionados do desporto automóvel a encherem os pontos nevrálgicos da prova, com destaque para as 10 provas especiais que constituíram o esquema competitivo da prova da X-Racing, operacionalizada na estrada, pelo Clube Automóvel de Santo Tirso. Entre a dezena de classificativas disputadas, destacou-se a especial “Boucles Barcelos”, corrida de forma inédita em Portugal, e que, sem tempos cronometrados, permitiu espetáculo acrescido para o público entusiasta, que vibrou com as animadas perseguições entre os diversos concorrentes, numa aposta claramente ganha.

Cai o pano sobre o RallySpirit Altronix 2019, mas já com o pensamento no RallySpirit Altronix 2020!

Classificações completas em http://wwr.stm.pt/spirit2019/results

Visite AQUI a nossa GALERIA de fotos deste evento, a qual contém apenas uma amostra das imagens recolhidas no mesmo. 

Não hesite em contactar-nos caso esteja interessado NESTAS ou noutras imagens do mesmo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Vitor Pascoal / Pedro Alves, em Porsche 991 GT3 Cup, foram a dupla vencedora da edição de 2019 do Rali de Viana do Castelo, prova organizada pelo CAST - Clube Automóvel de Santo Tirso.

 

VC19

 

CLIQUE AQUI para aceder à nossa GALERIA de imagens desta prova.

A mesma contém apenas algumas das imagens recolhidas nesta prova. Não hesite em contactar-nos caso esteja interessado nestas ou noutras imagens do evento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Tiago Monteiro repetiu o feito conseguido em 2016 e voltou a vencer em Vila Real na terceira corrida do fim-de-semana do FIA WTCR by Oscaro.

vr19_8594

 

Quando poucos acreditavam vir a ser possível, o piloto português entrou na qualificação determinado em contrariar os últimos resultados e arrecadou o segundo lugar, garantindo largar para o derradeiro confronto da primeira linha da grelha.

Depois da partida, uma ultrapassagem eximia ao seu companheiro de equipa colocou-o na frente da corrida. Faltavam mais de 10 voltas para o final da prova e Tiago não perdeu o foco, nem a esperança, nem a determinação, e levou ao Honda Civic Type R TCR a mais uma vitória ímpar. A primeira vitória do ano no WTCR mas sobretudo, a primeira vitória depois do grave acidente de que foi protagonista em Setembro de 2017 e que o atirou para fora das pistas cerca de um ano e meio e que o obrigou a uma difícil recuperação mas que teve no passado fim de semana justa recompensa.

vr_19_8354

 

CLIQUE AQUI para visitar a nossa GALERIA de fotos do 50º Circuito Internacional de Vila Real.

A mesma é apenas uma amostra das diversas imagens que fizemos da prova organizada pelo Clube Automóvel de Vila Real, pelo que não deixem de nos contactar se tiverem interesse NESTAS ou noutras imagens deste evento.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Após algum tempo sem tirar fotos aos trackdays,  decidi ir ver como ia correr esta nova organização e formato de open lane de 1 hora...

Resultado?

Um trackday espectacular, ambiente muito calmo e belas maquinas em pista! Parabéns a organização!

2019-06-10 Trackday Estoril

2019-06-10 Trackday Estoril 2019-06-10 Trackday Estoril 2019-06-10 Trackday Estoril

  2019-06-10 Trackday Estoril

2019-06-10 Trackday Estoril   2019-06-10 Trackday Estoril 2019-06-10 Trackday Estoril

 

 

PS: As minhas desculpas desde já, mas andei mais preocupado em tirar fotos aos amigos de longa data… Mesmo assim, penso que encontrarão uma foto de pelo menos cada participante .

PS2:Para o proximo tenho que pedir credenciação … Isto de estar atrás das redes, não dá para grande coisa.

CLIQUE AQUI para ver as restantes fotos na nossa galeria de imagens.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Subcategorias